terça-feira, 18 de agosto de 2009

TUBARÃO MARTELO


Diálogo de: Gisele Roque e Cibele Martins – Tubarão martelo
Gisele - Oi, como vai, Cibele?
Cibele - Eu vou muito bem Gi, e Você?
Gisele - Bom... Não estou muito bem!
Cibele - Porque, o que ouve?
Gisele - Eu e meu tio Tonho, fomos mergulhar.
Cibele - O que aconteceu depois?
Gisele - Eu fiquei apavorada...
Cibele - Por quê?
Gisele - Meu tio foi mordido por um tubarão martelo.
Cibele - Há! Eu fiquei sabendo que existe, estes tipos de tubarões no mar aberto!
Gisele - Eu li umas coisas sobre eles!!!
Cibele - É, Dizem que os tubarões martelos podem medir cerca de 5 metros, e pesar aproximadamente 700 quilos, e também é um dos mais perigosos, para o homem e para outras espécies de peixes.
Gisele - Você sabe, quais são os principais alimentos deles?
Cibele - Eu acho, que são os Cefalópados e peixes!
Gisele - Pocha! Que bom que o meu tio está vivo né?
Cibele - É mesmo, porque eu fiquei sabendo que os tubarões martelos têm duas fileiras de dentes em cima e a mesma quantidade em baixo, e são bem fáceis de repor!
Gisele - Ele tem sorte, não é mesmo?
Cibele - É concordo.
Gisele - Depois que o tubarão martelo mordeu meu tio, eu vi sua nadadeira triangular, levemente curvada, que cortava velozmente a água, foi uma imagem sinistra.
Cibele - E com razão, na pesquisa que eu fiz, eu vi que essa nadadeira se atingir alguém pode matar.
Gisele - Eu vi uma reportagem que dizia que uma estatística internacional revela que duas a cada três pessoas atacadas morrem na boca do feroz tubarão martelo.
Cibele - Que hora do dia vocês estavam mergulhando?
Gisele - De tarde! Por quê?
Cibele - Você sabia! Que a maioria dos ataques ocorrem a tarde em profundidades que vão de 0,60 a 1 metro. Os primeiros órgãos mutilados são as pernas, nádegas, e braços nessa mesma ordem.
Gisele – Que apavorante!
Cibele- Ah! Eu já estava esquecendo! Você sabe qual é o nome cientifico deles?
Gisele - Não, qual?
Cibele - Splyrna zigaena!
Gisele – Ah!... Mas agora tchau, tenho que visitar meu tio no hospital
Cibele - Tchau! Mande melhoras pro seu tio Tonho!

Fonte: livro Os bichos volume 3, pagina 542 e 543.
http://downloads.open4group.com/images/media_tubarao-martelo-c2231.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário