terça-feira, 18 de agosto de 2009

LOBO-GUARÁ

Natália: - Eu morro de medo do Lobo-guará!

Larissa: - Mas, por quê?

Natália: - Porque ele come gente.

Larissa: - Claro que não! Ele come apenas pequenos mamíferos, aves, roedores, raízes e algumas espécies de frutos.

Natália: - Imagina se eu vejo vários lobos-guáras juntos, eu levaria um baita de um susto.

Larissa: - Mas eles são solitários e seu habitat é o cerrados e campos. Eles estão em extinção.

Natália: - Por que?

Larissa: - Porque as pessoas ocupam as áreas onde o lobo-guará

vive, para a agricultura e criação de gado.

Natália: - Qual é mesmo o nome científico do lobo-guará?

Larissa: - O nome científico é Chrysocuyoh brachuyurus.

Natália: - Nossa! Que nome estranho.

Larissa: - É, hehe...

Natália: - Quantos filhotes o lobo-guará pode ter a cada reprodução?

Larissa: - Ele pode ter de 2 à 4 filhotes.

Natália: - Depois disso tudo que você me falou, nem tenho mais tanto medo assim do lobo-guará!


Fonte: http://www.suapesquisa.com/mundoanimal/lobo_guara.htm ,

Ciência hoje das crianças ano 21 de Outubro de 2008 n° 195.

Postado por Natália e Larissa

Nenhum comentário:

Postar um comentário